sexta-feira, 15 de abril de 2011

MENSAGEM DE PÁSCOA


CATEQUISTA

O ministério de catequista exige de nós comunhão na missão da Igreja até porque o ministério de catequista encontra sua razão de ser no Ministério da catequese que é de inteira responsabilidade da Igreja

Ser catequista é um jeito especial de viver a vocação que recebemos no batismo, que foi confirmada no Sacramento da crisma e é alimentado na Eucaristia.

Queridos e amados irmãos (ãs), amados por Deus e escolhidos por Jesus Cristo para ser com Ele instrumentos do Reino do Pai.

Vejam como Deus é bom, a cada ano ele nos dá a graça de caminhar com Jesus pelas estradas da vida rumo a Páscoa anual de seu Filho. Jesus com carinho de Mestre e irmão em cada quaresma se apresenta e nos conduz de modo especial, passando por deserto, montanha, fazendo-nos ouvir a voz do Pai. Se revelando como Deus conosco, no poço de Jacó se faz fonte de água viva, junto ao cego se revela como luz do mundo, a comunidade de Marta e Maria se apresenta como a ressurreição e a vida. Aquele que nele crê é convidado a caminhar com Ele para que veja a glória do Pai, Entrando na Cidade santa Jesus é aclamado como Rei, vindo da parte de Deus. Ele é o servidor do Pai e dos pequenos, dos humildes, não vai à casa do Rei, mas vai à casa dos pobres e oprimidos, lava os pés dos que aceitam sua palavra. Deixemos que ele lave os nossos pés, para entrarmos com Ele na glória do Pai.

Jesus sabendo que tinha chegado o momento de passar deste mundo para casa do Pai, sem renunciar seu lugar na casa do Pai, tomou a firme decisão de fazer do coração de seus amigos seu templo vivo e verdadeiro e para selar este supremo desejo, instituiu a nova e Eterna Aliança, a ceia eucarística. Seus discípulos e discípulas alimentados na mesa da Palavra e do Pão tiveram humildade e força para contemplar o Senhor no altar da Cruz. Guiados pelos ensinamentos do Mestre, os que comeram do mesmo pão tiveram a alegria de proclamar que o Senhor Ressuscitou. Esta é a experiência a que somos chamados a viver e anunciar.

Venha, vamos beber na fonte de água viva, experimentar a vida nova que nasce da fé naquele que por nós morreu e ressuscitou, reconhecê-lo no partir e repartir o Pão e anunciar aos irmãos que ele é de fato a razão de nossa vida.

Celebrar o Tríduo Pascal do Senhor é fazer um experiência única de encontro com o Senhor que para expressar o quanto nos ama se ofereceu ao Pai no altar da Cruz, derramou seu sangue por nós e se fez nossa luz, nosso alimento no caminho para que possamos ver a glória do Pai.

A você e aos seus uma feliz e Santa Páscoa

Pe. José de Oliveira da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário