quinta-feira, 21 de outubro de 2010


PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

CONVITE E SOLICITAÇÃO

Temos o prazer de convidar você para o encontro de avaliação das atividades de 2010 e planejamento das atividades pastorais e celebrativas de 2011. Que será realizado no dia 30 de outubro no Salão Santa Luzia, das 14 às 17h 30. Sua presença e dos membros das pastorais alem de expressar espírito de comunhão será para todos nós uma riqueza e nos dará muita alegria
A pedido de Pe. João, Vicário Episcopal do Vicariato de Silvânia Bela Vista vamos ler o documento 92 da CNBB e sugerir algumas atividades para o Vicariato para serem desenvolvidas em 2011.

ELEMENTOS PARA AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO À LUZ DO DOCUMENTO 92 DA CNBB
Introdução: O documento da CNBB é endereçado ao Povo de Deus, portanto, a todos nós membros do Corpo de Cristo que é a Igreja. Nossos Bispos afirmam que as comunidades Eclesiais de Base de hoje tem raízes plantadas nas Comunidades do Novo Testamento, como testemunho, eles citam três comunidades (cf, 1Cor 16,19; Rm 16, 5; Cl 4, 15; Cl 4,16)
Eles afirmam que as CEBs (Comunidade eclesiais de base) surge de um sopro do Espírito, se elas vêem do sopro do Espírito, quem somos nós para contesta-las, ainda pelo que os Bispos aprovaram à luz de outros documentos da Igreja No Brasil e de Outros documentos da Igreja, Vat II, Puebla, DAP, Palavra do Papa e uma rica fundamentação bíblica, as CEBS são verdadeiramente expressão de Igreja. A grande pergunta é como este jeito de ser Igreja e de toda Igreja ser esta presente em nossas paróquias “Paróquia: Rede Comunidade eucarística”,
Em que nossas comunidades se parecem com as comunidades caracterizadas por nossos Bispos?
Círculos bíblicos, Celebração da Palavra, Comunhão eclesial, espiritualidade do discipulado.
Fidelidade e compromisso com a transformação do mundo. Abertura para uma espiritualidade ecumênica, para o ensino inter-religioso. Abertura para o dialogo ecumênico, o respeito por outras expressões religiosas, o cuidado com a vida.
Como está o exercício do ministério da Palavra da catequese, da liturgia, da coordenação em nossa Comunidade?
O Ministério da catequese e da Liturgia. Nossa comunidade está preocupada com a formação dos discípulos Missionários de Jesus Cristo?
As CEBs promove a participação ativa de seus membros na sociedade
“Jesus convidou a todos para que o seguissem. Àqueles que aceitaram segui-lo, os introduziu no mistério do Reino de Deus, e depois de sua morte e ressurreição os enviou a pregar a Boa Nova na força do Espírito” DAP 276.
A vivencia da vocação e missão que recebemos de Jesus exige de nós uma correta espiritualidade e formação para o discipulado.


Pe. José de Oliveira da Silva

Um comentário: