sexta-feira, 18 de março de 2011

QUARESMA

A quaresma é um tempo de preparação para a pascoa anual de Jesus Cristo, neste tempo com base nos Evangelhos a Igreja convida os seus membros à oração, a conversão e a solidariedade.

A quaresma se caraqueteriza por uma verdadeira espiritualidade biblica que nos convida não só a conversão, mas também ao aprofundamento sobre os caminhos de Jesus Cristo e de convivensia com aquele que por nós deu a própria vida.

No Brasil, temos a graça de em cada Quaresma refletir sobre um tema que toca de maneira profunda a vida da pessoa humana e do planeta, neste ano o tema da campanha da fraternidade é: Fraternidade e vida no Planeta e o lema que norteia a reflexão é a "Criação geme em dores de parto" Rm 8, 22 Com isso a Igreja une fé e vida, oração e trabalho fé e solidariedade. O caminho para a Pascoa de Jesus passa pela trajetoria da solidariedade, um encontro com a vida lá onde ela se encontra, Assim a Igreja convoca seus membros à oração e o cuidado com a vida e de fato o Discipulo de Jesus ´ouvinte da Palavra, dado a oração e ao cuidado com a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário