quinta-feira, 24 de novembro de 2011

3º ENCONTRO

3º ENCONTRO

ACOLHER O TESTEMUNHO DE QUEM OUVIU A PALAVRA

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está lá, no segredo; e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará (Mt 6,4)

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Jo 1,29.


MEMORIA

Qual foi a palavra chave do Evangelho que ouvi nos últimos dias?

Mais uma vez me encontro aqui, diante de mim mesmo, com a certeza que o Senhor esta a meu lado.

Na verdade não estou sozinho, estou com todos que abraçaram a fé em Jesus Cristo, sou membro da Comunidade daqueles que se deixam guiar pelo Espírito do Cordeiro.

Quero ouvir o que o Senhor tem a me dizer e a dizer a seu povo para o bem do mundo.

O que está acontecendo no mundo, na minha família, na Igreja, na minha comunidade que está despertando aminha atenção?
Momento de Silêncio (Não tenha medo de fazer silêncio)

Pedir o Espírito Santo com estas ou outras palavras:

Senhor, nosso Deus, as Escrituras nos revela que sempre derrama seu Espírito sobre os mensageiros da Paz e comunicadores da Boa Nova do Reino, nos vos pedimos, derrama sobre nós o teu Espírito, para que possamos ouvir meditar, viver e comunicar tudo o que for da vossa vontade.

PALAVRA DE DEUS Jo 1,6-8.19-30

Momento de silêncio

Para ajudar

  1. O que diz o texto que acabamos de ler?
  2. Qual a palavra ou a frase mais importante deste evangelho?
  3. O que o texto lido diz para mim hoje?
  4. (Compor uma oração inspirada no texto).

Para aprofundar

Cremos que estes versículos do Evangelho segundo João nos ajudam a refletir sobre o nosso ser discípulo missionário de Jesus Cristo. O Senhor nos chamou e nos fez membros do seu povo pelo sacramento do batismo. Fomos mergulhados na morte com Cristo para com Ele viver uma nova vida. Somos testemunhas do Ressuscitado.

Jesus:

> Luz do mundo.

> Caminho verdade e vida.

> O Pão da vida

> A Ressurreição e a Vida

> Ele é o “Eu sou”

> O Emanuel: Deus conosco

Ele que nos dá o Espírito Santo.

Como estou me relacionando com Jesus?

Isto ajuda as pessoas a querer se aproximar de Jesus?

Como no Evangelho segundo São Marcos, o Evangelho segundo João nos Mostra que Jesus é o Filho de Deus, mas isto não é uma realidade transparente, é necessário que alguém prepare o caminho de encontro com Jesus, que alguém dê testemunho d presença e ação de Deus em nossa realidade. Se no Evangelho segundo Lucas é o próprio Deus que dá testemunho a Respeito do Filho (Lc 2,8-11) em João e Marcos temos um personagem marcante, João Batista.

Ø Rezar a Oração do Senhor

Ø Reze a oração que você fez

Ø Rezar o Salmo 113 (112)

O que vou levar para minha vida deste encontro com a Palavra de Deus?

Concluir o encontro do jeito que você gosta de Orar

Nenhum comentário:

Postar um comentário