segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RETIRO BÍBLICO


MEU ENCONTRO COM A PALAVRA DE DEUS

1º ENCONTRO OU PRIMEIRO DIA DO RETIRO

O SENHOR VEIO ANUNCIAR A BOA NOVA DO REINO DE DEUS.


Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está lá, no segredo; e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará (Mt 6,4)

“O Senhor é minha luz e minha salvação”, é Ele quem me guia no caminho do bem, do amor e da paz.

O Retiro é um momento de graça. Porque é aquele momento que o Senhor reservou para falar bem de perto com cada um de nós. O Retiro não é momento de estudo, mas de sentar e ouvir o Senhor (cf. Lc 10,38-41) quem se senta a mesa para o almoço ou jantar é porque deseja matar a fome, sentir o sabor da comida e não para estudar os alimentos ali colocados, permitamos que o Senhor tome posse do nosso ser. . Procuremos dar ouvido o que o Senhor tem a nos dizer.

Um olhar para nossa vida (Minha vida)

Fazer a memória de nossa Historia

(O que aconteceu comigo e com as pessoas que vivem perto de mim nos últimos dias)?

Como estou: em relação a mim mesmo? O Senhor me chamou a vida, a ser pessoa, a viver numa família, a ser cristão/ cristã membro da Igreja.

Como está a minha vida de discípulo/a Missionário/a de Jesus Cristo?

Jesus veio ao mundo não para condenar o mundo, mas para nos salvar.

> Invocação ao Espírito Santo Com estas ou outras palavra:

Vem Espírito Santo, faça do meu coração e de minha mente lugar de Encontro com Jesus Cristo, purifica meus ouvidos para que eu escute e diga sim a Palavra de Jesus Nosso Senhor.

PALAVRA DE DEUS. Mc 13, 33-37:

O SENHOR VEIO ANUNCIAR A BOA NOVA DO REINO DE DEUS

►Momento de Silêncio (Não tenha medo de fazer silêncio)

Repetir uma palavra ou uma frase do texto lido. (Marque bem esta palavra ou frase).

Qual a palavra ou a frase mais importante deste evangelho?

Responda: O que o texto lido diz para mim hoje?

(Compor uma oração inspirada no texto).

Ø Rezar a Oração do Senhor

Ø Reze a oração que você fez

Ø Rezar o Salmo 67 (66)

> O que vou levar para minha vida deste encontro com a Palavra de Deus?

Concluir o encontro do jeito que você gosta de Orar

Nenhum comentário:

Postar um comentário