quarta-feira, 15 de maio de 2013



PAI NOSSO
Meu Pai, nosso Pai, meu Deus e vosso Deus. A consciência de que Deus é nosso Pai, como nos foi ensinado a proclamar no Pai nosso requer de nós o compromisso de encarnação daquele programa de vida que custou a vida, morte e ressurreição de Jesus.
O Pai deu ao Filho uma missão: Levar a todos o conhecimento da verdade e do Amor e estabelecer no mundo o Reino da justiça, do amor e da Paz. O que o Pai quer de bom para mim, quer para todos os seus filhos é filhas.
Estamos diante de um mistério, o Pia nosso que estas nos céus, está aqui entre nós, está no meio de nós.
A convicção de que ele está aqui entre nós pede de nós uma vivencia de comunhão fraterna e solidaria centralizada no amor misericordioso do Pai. Que está consciência da presença do Pai que tudo vê não nos permita acumular bens enquanto um filho ou filha do mesmo Pai não tem o suficiente para viver.
O Deus de Jesus Cristo é Pai, um Pai acolhedor que tudo faz pelos filhos, Deus Pai de Amor que nos ama com amor Eterno. Com consciência de Filho amado do Pai, Jesus nos ensina a pedir ao Pai o Pão de cada dia e com essa atitude orante ficarmos em constante e permanente estado de comunhão com o Pai.


[1] O Deus de  Jesus, é um Deus que é Pai e com o qual se relaciona na mais profunda unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário