sábado, 10 de agosto de 2013



CELEBRAÇÃO CATEQUÉTICA COM ADULTOS
Estamos reunidos como Filhos e filhas de Deus para escutar a Palavra de Deus e para responder com nosso sim, nos colocando no segmento de Jesus Cristo

EIS-ME AQUI, SENHOR (Re)
Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor!
Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, (bis)
Eis-me aqui, Senhor!
1. O Senhor é o pastor que me conduz, por caminho nunca visto me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz. E, por isso, respondi: aqui estou!
2. Ponho a minha confiança no Senhor. Da esperança sou chamado a ser sinal. Seu ouvido se inclinou a meu clamor. E, por isso, respondi: aqui estou!


Motivados pelo Espírito Santo, nos reunimos para meditar sobre o Batismo. Jesus também um dia se dirigiu a João Batista e pediu para ser batizado, Ele sabia que tinha chegado a hora de colocar-se a serviço da manifestação da glória de Deus no serviço as pessoa pobres e marginalizados. Sabia também que recebendo o batismo devia formar uma comunidade de homens e mulheres que professando a fé em Deus assumissem a sua Palavra como Palavra de vida.

Escutemos com atenção o que o Senhor quer nos falar
Evangelho - Jo 12,24-26 (Proclamar da Bíblia ou Lecionário)

Reflexão: Seguir Jesus é a vocação de todos os batizados, para isso é necessário conhecer Jesus, caminhar com a comunidade, rezar com a comunidade. Seguir Jesus hoje significa participar da missão que Ele deu a seus discípulos.




Sou Bom Pastor

Sou bom pastor
ovelhas guardarei
Não tenho outro oficio nem terei
Quantas vidas eu tiver eu lhes darei

Maus pastores, num dia de sombra
não cuidaram e o rebanho se perdeu
Vou sair pelo campo reunir o que é meu
conduzir e salvar

Creio
ORAÇÃO COMUNITÁRIA
1-     Senhor Jesus, hoje a semente que cai no chão da nossa mente é a sua Palavra que toca os nossos ouvidos, fazei que ela nos converta e nos tornem membros vivos do seu povo.
2-     Senhor Jesus, também nos hoje pedimos o batismo, dá-nos o Espírito que nos recorda a tua Palavra e nos faz membros vivo da comunidade e testemunho do teu amor pelo mundo.
3-     Senhor Jesus, queremos te seguir participando da vida e missão da comunidade, que tua Palavra e os Sacramentos  que destes a Igreja nos sustente na caminhada rumo a casa do Pai
4-     Senhor Jesus, que a tua Palavra se torne realidade em nossa vida, transformando nos e templo vivo da Santíssima Trindade
5-     Senhor Jesus, liberta-nos de tudo que nos impede de participar dos trabalhos de nossa comunidade e de testemunhar que somos membros da Igreja Sinal e servidora do Reino
6-     Senhor Jesus, que chamastes homens e mulheres, casados e solteiros a te seguir, chama a cada um de nós mais uma vez e derrama em nossos corações a força do Espírito Santo para que possamos dizer sim ao teu chamado e conserve em nos a graça da perseverança.
Rezemos a Oração do Senhor
Ave- Maria

Ó Deus de Bondade, fazei que cultivemos em nossos corações a Palavra do vosso Filho, dedicando-nos a vivencia da fé que recebemos no batismo e professamos na comunhão da vossa Igreja. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário