sexta-feira, 21 de março de 2014



NAS PEGADAS DE JESUS
“Levanta-te e vai, tua fé te salvou” Lc 17,19

                É interessante prestar atenção a palavra de Jesus, Ele não diz: Eu te curei ou eu te salvei, sim, vai tua fé te salvou é como dizer, coragem, assuma sua vida. No seguimento de Jesus somos provocados a despertar para toda a realidade, possibilidade que a vida nos oferece para viver o que Jesus com palavra e com a vida nos ensina.
             O que sabemos e podemos fazer para ajudar outras pessoas a crerem em Jesus, a viverem as alegrias se terem como filhos, filhas de Deus participando da vida da comunidade?
            No batismo recebemos a fé da Igreja, viver esta fé é vocação de toda pessoa batizada, uma vez que fomos feitos pela força do Espírito Santos membros da Igreja, Corpo de Cristo. Esta graça que recebemos de Deus deve celebrada e vivida na comunidade e o Mesmo Espírito desperta no coração da Igreja gestos e ações para que os cristãos testemunharem sua fé em Jesus Cristo e viva na comunhão com Ele participando da Missão que Jesus recebeu do Pai.
            No Mês de setembro celebramos o Mês da Bíblia, o que nos possibilita a nos entrarmos para meditar e rezar a Partir da Palavra de Deus. No mês de outubro a Igreja dedica sua reflexão ao tema da missão, e assim como Jesus o Missionário do Pai, a Igreja é chamada a ser no mundo, missionária do Reino. Já sabemos que pelo Batismo, fomos transformados em membros da Igreja, logo cabe a nós aqui participar ativamente da missão e vocação da Igreja, expressando nossa comunhão no ministério de Jesus Cristo. Ainda no mês de outubro a Igreja vivendo a dimensão missionária celebra o dia Nacional da Juventude, onde todos são chamados a viver a vida cristã. “Jovem: Levanta-se, seja fermento”, este apelo de Jesus serve para todos os batizados.
            Os Ministros, os catequistas os animadores como o Apóstolo Paulo, devem ser mestres na Fé e na oração, amantes da Eucaristia, devem dedicar tempo ao estudo da Liturgia. Ajudar as famílias a serem de fato o que a Igreja afirma da comunidade familiar como Lugar de anuncio e da vivência do Evangelho, fazer de nossa família uma “Igreja doméstica”.
O que você pensa do que afirmamos acima?
O que mais lhe chamou atenção?
Como podemos nos preparar para participar ativamente das atividades da Igreja?
Oração
Senhor, diante da tua declaração, “Levanta-te, tua fé te salvou”; peço-te dai-me força para que eu percorra os caminhos da vida na harmonia e comunhão com meus irmãos e irmãs e ser no mundo um sinal de tua força libertadora, para que o mundo saiba que teu amor me acompanha nos caminhos para a casa do Pai. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário