sexta-feira, 28 de agosto de 2015



CATEQUISTA,

Antes de nos enviar, o Senhor Jesus, nos chamou para estar com Ele, para experimentar seu amor.
Cada catequista foi chamado e enviado para partilhar com o outro as alegrias do Encontro com Cristo.
Catequizar é resposta da Igreja ao mandamento de Jesus: “Façam que todos se tornem meus discípulos”. Esta e nossa missão, esta é nossa vocação. Que o Espírito do Senhor cultive no coração de cada catequista o prazer de estar com o outro para vivenciar as alegrias do encontro com Jesus Cristo.
 Catequizar para o Catequista é um jeito todo especial de viver a fé que recebeu no batismo, de expressar sua comunhão com Cristo e com a Igreja na comunidade local. Por isso, a cada dia o Senhor nos desperta com aquele convite todo especial, vem, segue-me. Assim se manifesta a acolhida e vivencia do novo mandamento.
Cada catequista foi e é chamado a preparar os corações e a mente das pessoas para receber o Senhor, Pão da vida eterna e para dizer sim aquele que é para todos que vem a este mundo, luz, caminho, verdade e vida.
 Catequizar é também fazer com que todo aquele que experimente as alegrias do Encontro com o Senhor, se desperte para o encontro com os outros, para que todos tenham vida e a vida que Deus quer para seus filhos e filhas.
Feliz dia do catequista

      Senhor, cremos que por diferentes manifestações nos chamastes para a missão de catequizar, para colaborar na formação do discipulado, tu que conheces nossas limitação, não nos deixe afastar da comunhão da Igreja, da escuta da vossa Palavra e nos alimenta sempre com o Pão que da vida do mundo. Fazei que por nosso testemunho de fé, nossa vivencia de fé, cada catequizando e suas famílias reconheçam que eis tu, Senhor, a razão última de nosso agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário