sexta-feira, 19 de janeiro de 2018



ORAÇAÕ DA FAMILIA QUE NASCE DA FÉ EM JESUS CRISTO


Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova. (Mc 1,15)
A luta em busca de pão é constante na vida da humanidade e sem pão ninguém vive. Também a harmonia e entre os seres humanos exige a dinâmica do perdão


            Se há uma oração que deveria ser rezada em família, tal oração só poderia ser a Oração do Senhor ou o Pai Nosso. Uma oração bíblica, um programa de vida entregue por Jesus a seus discípulos que foi cultivada pelos discípulos e entro na redação dos Evangelhos. Pesquisando a O Novo Testamento, o cristão fica conhecendo Jesus e como Ele se relacionava com o Deus a quem Ele o chama de Pai. E com quem Ele vive em profunda intimidade
            Jesus é sem sombra de duvida para o cristão o Maior mestre na vida de oração e é Ele que ensina a seus discípulos a rezar e a se envolver no clima de oração junto ao Pai, se empenhando na realização do projeto de Jesus no que diz respeito ao Pai e a comunidade orante.
            É preciso lembrar que ser cristão é resposta a convite de Jesus: que diz Vem, segue me.....;
Ao iniciante na atividade orante sempre é bom lembra: No Pai Nosso, Jesus nos ensina fazer declaração, Fazer pedido, fazer pedido que envolve empenho nosso na transformação da realidade em que vivemos.
            Muitas vezes crianças fazem pedidos para o pai e a mãe e insiste pedindo a mesma coisa muitas vezes, tem o desejo de conseguir tal objeto, mas na maioria das vezes não sabe bem o que fazer, com aquele objeto e muito menos com o custo de sua manutenção, não sabe nada de qualidade, de segurança a respeito do objeto, assim também, muitos de nós desconhecemos o conteúdo do Pai Nosso do grau de envolvimento a que estamos submetemos para que as palavras, os pedidos contido na Oração do Senhor se torne realidade.
A título de exemplo ou ilustração, lembramos outras palavras de Jesus: e Jesus lhes perguntou “Acreditais que eu posso fazer isso? Eles responderam: Sim, Senhor”. Então tocou nos olhos deles, dizendo “Faça-se conforme a vossa fé” e os olhos deles se abriram (Mt 9, 28-30) Levanta-te toma tua maca e vai para casa. Aquele homem acolhe a ordem de Jesus.
 No Pai Nosso, Jesus coloca os seus discípulos diante do Pai, porém, não lhes tira a responsabilidade de cooperar para que o Reino de Deus aconteça na terra, para que uma nova ordem se estabeleça entre aqueles que professam que Jesus é o Senhor.
 Eles devem perdoar, repartir do pão com quem tem fome, ter a humildade e saber que tudo vem de Deus, o pão, pedido a Deus para cada dia, coloca os discípulos na condição de verdadeiros discípulos de Jesus. Ele permanece unido ao Pai e tudo o que faz o faz em comunhão com o Pai.
            Os pedidos que Jesus nos convida a fazer na Oração do Pai Nosso, pode ser entendida como uma advertência, pois o caminho do seguimento de Jesus é sempre desafiante.
Tomemos a figura de Pedro, a quem Jesus chamou pessoalmente, a cada dia Pedro enfrenta um desafio, não tenhamos duvidas a cada dia nos aparece tentação, do ter mais, do ser mais, do não dar conta de fazer o que somos chamados a fazer ou fazemos porque somos melhores do que os outros, Senhor não nos introduza em tentação, mas livrai-nos do Mal.
Um dia Jesus realizou uma boa ação, digna de aplauso com louvor, alguém gritou “um grande profeta apareceu entre nós e Deus visitou o seu povo”, venha nós o Reino de Deus

            Lembrar que quase todos os profetas tiveram historicamente fim trágico até os do Novo Testamento: João Batista e Jesus, Jesus viveu o Projeto do Pai em sua plenitude, por isso Deus o Ressuscitou, Ele é o Senhor Para Glória de Deus pais, nos deu tudo, deu-nos a própria vida, se fez para nós pão da vida eterna, Ceia Pascal, Eucaristia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário