domingo, 22 de abril de 2018




                SERVIDORES DA IGREJA NA COMUNHÃO COM JESUS 2

                QUEM É JESUS SEGUNDO O EVANGELHO DE JOÃO?

A Comunidade de João, comunidade que está se formando precisa tomar algumas decisões, acolher Jesus e isto significa assumir alguns princípios e ideias novas, uma nova espiritualidade. Jesus é o Pão da vida, quem não aceita esta verdade não tem vida eterna, é preciso renascer pelas águas do Batismo. É preciso receber um novo Mandamento, Receber o Espirito Santo dado por Jesus. Tudo é dado Por Jesus.
O Bom Pastor dá a vida pelos amigos e para os quais Ele se torna o Caminho a verdade e a vida, quem nele crê faz o caminho com Ele para a Casa do Pai e neste caminho é feito portador da Paz como dom Recebido do próprio Jesus. Acolhendo o Ressuscitado como Pão da vida, vive por meio dele o ministério da Reconciliação.
Embora as vezes   nos parece que o Jesus do Evangelho de João está muito mais preocupado com as coisas do céu, podemos perceber num olhar mais focado, que Jesus do Evangelho de João é um homem profundamente ligado a realidade global e propõe uma nova ordem onde a lei maior é o amor, um amor comprometido com a qualidade devida dos membros do povo de Deus o Capitulo 6, explicita para nós o sentido da Eucaristia, com propõem Lucas nos Atos 2,42-47.
João nos revela isto quando os apresenta Jesus como luz do mundo, à luz de Jesus, vemos a miséria em que o mundo está mergulhado, mas também redescobrimos em Jesus o caminho, a Vida que nasce do Mistério da comunhão com Deus através de uma nova ética que permite viver a partilha, a solidariedade que chega a sua expressão maior no resgate e promoção da vida na Força do Espírito Santo. O que Lucas aponta como caminho de fidelidade ao projeto do Pai, quando diz vos sois minhas testemunhas, para isto recebereis o Espírito Santo e para que toda promessa se transforme em realidade no presente, Jesus se faz Pão da Vida, nosso alimento para a vida do mundo. Em cada momento, em cada circunstancias, em todos tempos, aceitar seguir Jesus é acolher a proposta defendida por Jesus na manifestação do Reino do Pai. No Sinóptico, Jesus chama a todos, sem distinção, “Vem, segue-me, assume sua cruz e me siga e onde eu estiver estará meu seguidor”. Em João chega para nós a hora da decisão e para que a decisão seja acertada Ele se á a nós como alimento, Pão da vida eterna. Jesus, Bom Pastor, tem piedade de nós, não permita que esqueçamos que tu és nosso alimento na caminhada para casa do Pai e que no processo histórico está caminhada se dá na comunhão com os irmãos em favor do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário