terça-feira, 27 de novembro de 2018



ACORDEI BEM
ESTOU FELIZ

Naquela manhã de domingo, um dia para dormir até mais tarde pois estava chovendo, aquela jovem mais uma vez aprece na Igreja, como sempre vai sentar lá nos fundos da Igreja. Um de seus amigos, aproxima inicia a conversa e ela diz do mais profundo do seu ser, “estou feliz, acordei bem, estou feliz. Gosto de sentar aqui, vejo bem e apoutou para o altar. Quanta alegria naquele rosto.
O amigo pensava e se perguntava, com tanta alegria e irradiando felicidade, o que veio fazer, agradecer? Tal vez, pedir alguma coisa não sei.
Há uma frase bíblica que pode dar, a meu ver as razoes ou se quer uma das razoes que dá sentido a presença da jovem na igreja. Ninguém pode dizer que Jesus é o senhor se não for movido pelo Espírito Santo ou ainda, Movido pelo Espirito Santo, Simeão foi ao templo e ali aguardava a salvação que vem de Deus e teve a graça de encontrar o Menino Deus.
De ao outro a possibilidade de se expressar, procure ouvir e também dê ao Espirito Santo que mora em você a vez e oportunidade de se revelar e assim possas ter alegria de contemplar no outro o rosto de Deus. No tempo do Advento, tempo que se apresenta como tempo de preparação para a celebração do Natal do Senhor, os cristãos são chamados a entrar em clima de profunda escuta da Palavra de Deus, em atitude orante e estar vigilante e por que? Porque o Senhor em por diferentes meios e instrumentos mais variados comunica o seu amor. Aquele rosto tão sereno falava por si só, parecia não querer outra coisa senão acolher a Palavra, beber na fonte da Misericórdia.
No dia seguinte, um novo encontro, um acontecimento, pois não foi combinado e a mesma frase, mas desta vez o senhor foi quem disse: Bom dia que alegria poder te ver e ela respondeu estou feliz, estou alegre porque ontem participei da Missa.
O interessante que já alguns dias o Padre da Paróquia vinha chamando atenção para o valor da Missa e para a necessidade de se dar ouvido as diferentes expressões da pronunciada na Missa, pois segundo ele a Missa é também expressões de situações vividas historia de homens e mulheres no encontro com Jesus em atitude de fé, encontro que marcaram a e modificaram a vida de tantas pessoas. Na verdade, é necessário que se de atenção aos acontecimentos, o que acontece e como participo das coisas que acontecem perto de mim e como me envolvo nos fatos e acontecimentos. Para aquele padre a expressão daquela jovem quer no domingo, quer na segunda feira foi uma resposta ao que Ele vinha propondo a comunidade, dizia ele, que as pessoas que por diferentes razões não estava participando da celebração deveria encontrar no rosto e no olhar de quem participa a ação libertadora e misericordiosa do Senhor Jesus e acrece3ntava, por outro lado estamos convencidos que está é uma Obra do Espírito em nós e nos outros. Não empesamos ao Espirito de agir segundo a proposta de Jesus Cristo que veio para nos revelar o Rosto misericordioso do Pai.
Alguém precisa saber que acordei bem, que estou feliz e estou convencido que isto fara bem a muita gente, porém, isto deve ser coisa natural na vida da pessoa humana. A roseira simples produz rosa e quantas roseiras admiradas por suas rosas, alias nem sempre admiramos a roseira, mas apenas a rosa.    
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário