terça-feira, 27 de novembro de 2018


O DIA QUE CHAMAMOS HOJE

Hoje, mais um dia, mais uma vez, não, hoje é u único, um dia que me foi dado para sentir que o sonho de muitos foi transformado em realidade, muitos me desejaram bom dia. Vi alegria na expressão oral de uma aniversariante, mãe e avó, aí me perguntei quem lhe deu força para tanta alegria?
Vi o sol nascer percorrer o seu caminho e dar lugar as nuvens carregadas de água, esperando o momento para transformar em chuva serena e calma.
Hoje por várias horas tocaram meus ouvidos o barulho agradável da chuva que caia no Vera Cruz regrando as plantas, lavando telhados descendo cuidadosamente pelas calçadas e ruas da cidade.
A noite chegou e a chuva continuou com temperatura agradável, tão agradável que despertava em mim o desejo de pedir seu prolongamento, não o fiz porque acredito que tudo tem seu tempo e que existe uma energia que tem nas mãos a dinâmica do tempo e do espaço.
E a graça de Deus fecundando a Natureza, obra de tuas. Em meio a tristeza e alegria Deus vai semeando e cultivando a fé e a esperança de seu povo que dias melhores virão, vai alimentando sonhos de ver surgir um novo dia, assim resgatou a fé e a energia de um pequeno grupo que viu o tumulo vazio e teve a graça de fazer uma nova experiencia que lhes proporcionou sonhar e entrar numa nova terra e em um novo céu.
         Tudo isto e por tudo isto agradeço ao Senhor da vida, Ele que com sua trajetória de vida, com olhar voltado para o Pai e para natureza, vendo e convivendo com fragilidade humana transformou-se em Pão da Vida e no altar da cruz ofereceu ao Pai a própria vida em favor de famintos e deserdado da sorte e ainda na mesa do pão, de pois de oferecer a todos a Palavra da libertação se fez alimento para eterna comunhão. Deus, o Pai, então o Ressuscitou.
Que alegria saber e crer que a eterna misericórdia se manifestou em nossos dias. O que quero e peço ao Senhor é que ele me conserve e me de força para caminhar na comunhão com aqueles de ontem e de hoje que ele mesmo chamou e chama e desperta para caminhar junto rumo ao reino definitivo.
A chuva serena e calma me recorda aquele dia que sem saber o que estava acontecendo, uma água viva me tocou, palavras tocaram meus ouvidos, uma força foi me conduzindo, quantas perguntas ao longo do caminho, quantas incerteza, mas o senhor se fez e é minha força, minha luz, meu alimento e neste dia que chamamos hoje, sinto que é Ele a razão do meu viver a alegria que me dá alegria de viver. Obrigado, Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário